terça-feira, 29 de junho de 2010

Caio Mondego (articulado com piso baixo)


Este Caio Mondego que desenhei só vi pela Internet. Ele circula pelo que sei em São Paulo e Santiago no Chile.

domingo, 27 de junho de 2010

ACIDENTE DE ARTICULADO



BIARTICULADO ACIDENTADO




Já viram um biarticulado acidentado e espatifado? Pois é! Isso é o que aconteceu em Curitiba-PR no dia 23 de Novembro de 2008. Este parece ser um Marcopolo igual ao que está passando do lado dele. Porém não sei se é este modelo.
Este onibus havia batido com um Escort e invadido uma loja de motos.

Ônibus cai em córrego após batida com carro

O que pode fazer um carro com uma fechada bem dada. Coitadinho do articulado da cidade de Santo André-SP.

Aparentemente este é um Marcopolo Torino GV Scania motor dianteiro. (Obrigado amigos pela correção).

COMIL DA GARCIA (6X2)


Já viram um ônibus desses ? Talvez com o tempo será comum ver este tipo de adaptação. Este pelo que pesquisei, foi produzido sobre um busscar rodoviário 6x2, só não sei qual o modelo.

sábado, 26 de junho de 2010

MARCOPOLO GRAN SENIOR


Pena que a Marcopolo não aproveitou este lindo modelo e o fez com piso baixo e motor traseiro ou no estilo SALF? Na minha opinião ficariam muito bonitos.





quarta-feira, 23 de junho de 2010

O raríssimo Caio Apache s21 articulado salf é da Transantigo de Santiago no Chile.




Este feioso é de um aeroporto na Austria.

domingo, 20 de junho de 2010

Apache S22 (piso baixo)


Este apache com motor da Agrale creio que não existe mas se existir e eu encontrá-lo, trarei aki pro blogger.

MERCEDES BENS O-400 (PISO BAIXO)











































Este modelo da Mercedes Bens foi lançado na Europa. Até os ônibus velhos de lá são bonitos.

CAIO AMÉLIA ARTICULADO


Desenhei este Caio Amélia articulado pra não me dizerem que só desenho ônibus novos e com piso baixo . Eram bonitos os ônibus de antigamente. Mesmo assim, não tinham o estilo de um ônibus com piso baixo.

CAIO MONDEGO HA (PISO BAIXO)


Este ônibus também é um Caio Mondego só que este é o Caio Mondego HA . Depois da tentativa de serem futuristas com o Caio Apache S21 e o primeiro Caio Millenium, eles perceberam que a inovação mesmo estava em um ônibus que fosse robusto como o Caio Millenium e com linhas do Caio Apache S21. Deu certo, está lindo este ônibus. Este também é da Transantiago da cidade de Santiago no Chile.

CAIO INDUSCAR MONDEGO (PISO BAIXO)

Este é mais um ônibus que eu ainda não ví circulando por aqui no Brasil, mas está extremamente lindo com este vermelho Ferrari . Pra quem não sabe este ônibus também é de Santiago no Chile.

MODELOS DE ÔNIBUS ARTICULADOS

De cima pra baixo temos um Caio Induscar Mondego, um Marcopolo Gran Viale e um Busscar Urbanuss todos articulados e com piso baixo que operam na cidade de Santiago Capital do Chile.





sexta-feira, 18 de junho de 2010

GRAN VIALE (PISO BAIXO)




Confesso que não resistí, tinha de desenhar este ônibus.

MARCOPOLO GRAN VIALE (PISO BAIXO)

Este ônibus nunca ví por aqui no Brasil, porém, em Santiago no Chile este ônibus é bem usado

CAIO APACHE STD S21

Pensa em um ônibus difícil de achar foto na internet. multiplica por mil...
Este ônibus é prova que existiu Caio Apache s21 com piso baixo, coisa que eu nunca ví em nenhuma empresa brasileira. Este foi fabricado para atender a Transantiago da cidade de Santiago no Chile.

sábado, 12 de junho de 2010

TORINO GERAÇÃO 6 (PISO BAIXO)




Este acredito que tenha sido o primeiro modelo de ônibus de piso baixo da Marcopollo.


Se alguém viu algum modelo de piso baixo da Marcopollo mais antigo do que este, me avise.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

BUSSCAR URBANUSS (PISO BAIXO)


Esse é muito bem feito, se não me engano, é o primeiro modelo de ônibus com piso baixo fabricado no Brasil. (ou eu me engano?)...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CAIO ALPHA (PISO BAIXO)




Este Caio Alpha (piso baixo) que desenhei, acredito que nunca tenha existido, mas caso algum dia ele tenha vindo a existência, tentarei postar a foto aqui no blogger.

Neobus Mega 2006


Este

Neobus pra falar a verdade nunca ví aqui no Brasil, mas bem que poderia ter algum desses circulando por aqui. Este para quem está curioso, foi para a cidade de Santiago no Chile.

CAIO MONDEGO (PISO BAIXO)




Este modelo é o que tem de mais novo da marca CAIO , eu o adaptei com vidros comuns e ar condicionado só para ver como ficava. Ficou bonito ?

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CAIO APACHE S21 (PISO BAIXO)




Este modelo de ônibus apesar de existir, poucas pessoas viram , eu já ví um desses na internet como versão que, se fosse desenhar, sairia um pouco menor do que esta. Ele pertencia a uma empresa de ônibus de Santiago no Chile. Se eu tivesses condições colocaria a foto do ônibus que me inspirou aqui, mas como a imagem do site que ví é travada para copiar, o jeito é ver como seria um Apache s21 piso baixo por este desenho mesmo.

MAFERSA DAS CIDADES DE SANTOS-SP E SÃO PAULO-SP


Estes ônibus da Mafersa circularam na cidade de São Paulo.





Este mafersa creio que não circula mais na cidade de Santos-SP. Ele é movido a eletricidade e deve ter mais de 20 anos de uso.

MAFERSA (PISO BAIXO)




É !!! Você que pensou: Parece que ele gosta de ônibus com piso baixo! Acertou. Eu realmente acho que além de mais confortáveis, também são mais elegantes do que ônibus de piso alto. Note que as janelas são coladas como se tivesse ar condicionado, porém , eu esquecí de colocar o desenho do ar condicionado no ônibus (pura falta de costume). Um dia eu aprendo...

MAFERSA




Este desenho é de um fabricante de ônibus que fabricavam também trens e metrôs. A Mafersa até hoje em dia é admirada entre os amantes de ônibus porém, é quase impossível achar um desenho deste ônibus na internet, quanto mais se for procurar um que esteja em branco como este. Em breve, postarei a versão

que eu criei para este ônibus com piso baixo

Viale da Andorinha de Presidente Prudente-SP

Este Viale comprova que existe Viale com piso baixo. A Andorinha não tem muitos desses rodando por Presidente Prudente. Creio que este foi um que veio pra ser ônibus de teste e resolveram ficar com ele

VIALE (PISO BAIXO)


Este é um modelo de ônibus da Marcopolo que é muito mais conhecido do que o Caio Apache Vip versão piso baixo. Mas , mesmo conhecido, é quase impossível ver na internet algum desenho dele neste modelo.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Apache vip da Itajai de Campinas-SP


Como eu havia prometido no meu primeiro post, aí está o Apache Vip de piso baixo da Itajai. A diferença deste para o qual que eu desenhei , é que este é de motor Agrale, tem portas do lado do motorista e está num modelo que , se fosse desenhar, creio que seria menor do que o Volvo que desenhei. Espero que apreciem a postagem. (gostaria de ver os comentários).

NOVO CAIO APACHE VIP (PISO BAIXO)




Que emoção!!!! Minha primeira postagem! Um ônibus Caio Apache Vip com piso baixo que praticamente não foi visto em nenhum lugar , mas existiu realmente (pelo menos foi o que eu vi na internet). Este modelo de ônibus foi adaptado para uma empresa de ônibus em Campinas-SP faz alguns anos. Pelo que eu tinha visto, ele não circula mais na cidade (com o tempo, quando eu ganhar prática nas postagens, eu mostro a foto dele aqui). Mas, agora está disponível aí para todos verem.