terça-feira, 30 de novembro de 2010

COBRASMA MONOBLOCO PATROL TROLEBUS




http://www.youtube.com/watch?v=x3FapDUnISY (VÍDEO DE UM MOTORISTA DIRIGINDO UM TRÓLEBUS)












Este Cobrasma Monobloco Patrol II TS trolebus que adaptei para piso baixo é bem antigo , como vocês podem ver nas fotos e no desenho original dele. Ficou bonito ?









segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VOLVO 7700 EM TRÊS VERSÕES





























Confesso que aproveitei a arte do Fábio Oliveira e adaptei um Volvo híbrido no estilo 6x2 ,double deck e articulado. Procurei na internet e não achei nenhum modelo igual a este que adaptei na versão 6x2 (talvez não exista ainda), mas em compensação, achei ele na versão articulada. Mas está aí. Na minha modesta opinião ficou muito bonito. Comentem!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SPRINTER CITY




Uma grande sacada da Mercedes Bens no mercado europeu é esta Sprinter City. Seria muito bom se troxessem para o Brasil. Enquanto não trazem, desafio a alguém que domine a técnica de desenhar , que o reproduza com base nestas fotos. Difícil? Pode ser difícil, mas que iria ficar bonito a isso não precisa ter dúvidas.

VOLVO 7700 HÍBRIDO




Este eu não acredito que tiveram coragem de desenhar.

Finalmente alguém pensou como eu e desenhou um legítimo europeu. E palmas porque desenha melhor do que eu. Vou deixar até o link aqui do blogg de onde tirei este desenho: http://grupomeiagabrielsa.blogspot.com/2010/10/volvo-7700-hybrid-2010.html

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CITIMAX (PISO BAIXO)




Este Citimax da Ciferal que modifiquei, tem além de piso baixo, o estilo europeu de montagem. Eu gosto muito deste estilo pois coloca uma modernidade nos ônibus comuns.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DESENHOS DE ONIBUS































De cima pra baixo, temos um americano articulado, um Caio Top Bus versão piso baixo e padrão europeu de motor Volvo, um Urbanuss pluss da Busscar piso baixo e padrão europeu com motor Mercedes Bens, dois Irizar com motor Volvo convencional e articulado com piso baixo, um Marcopollo Viale movido a hidrogênio (este existe realmente e é igualzinho a este que desenhei), um Comil Roma para vias estreitas e serras e um modelo americano cujo o nome eu não sei. Tirando o Viale e o modelo americano, os outros desenhos não são baseados em modelos reais, sendo desenhos exclusivamente de minha autoria.