quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MERCEDES BENZ O530 EM 2 VERSÕES




Adaptei este desenho deste Mercedes Benz o530 nesta versão BRT porque esta parece ser a tendência das grandes metrópolis por isso coloquei minha contribuição na arte que seria ter um desses circulando por alguma cidade do Brasil.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NEOBUS MEGA BRT












Postei uma foto original do novo Neobus Mega brt. Também um desenho que adaptei a piso baixo especial para BRTs. E sem esquecer de um desenho mais original ao verdadeiro Mega BRT da Neobus.
Quer saber ? Não achei nada moderno este ônibus. Pra mim, o ônibus que tem que se adaptar aos passageiros, e não os passageiros ficarem subindo escadas. Por isso que tratei de registrar aqui esse Mega BRT estilo europeu para dar uma idéia a Neobus sobre ônibus mais sofisticados.
Achou meu desenho muito fora da realidade? veja então este vídeo no You Tube :

domingo, 26 de dezembro de 2010

BUSSCAR ECOSS (DESENHADO POR MIM)







Nenhum destes modelos Busscar Ecoss Volvo existem. Eles são simplesmente desenhos que inventei para ver se levo jeito mesmo pra essas coisas. E não que eu queira me "gambá", mas eu monto o desenho muiiiito bem, até mereço um emprego na Busscar ou na Marcopolo. Aê! se algum olheiro dessas encarroçadoras estiver passando por aqui, saiba que estudo propostas . (hehe)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

GRAN VIALE 2 ANDARES



Pois é! Não aguentei e montei um gran viale com padrão europeu e de 2 andares. Se a marcopolo descobrir, me contratam na hora. rarara.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

YUTONG ZK 6118





























Este ônibus é chinês de marca Yutong ZK 6118 que pode ser encontrado no Chile também. O de cima fiz umas modificações , um articulado e um standart , colocando motor Volvo , o de baixo que é o original.

sábado, 11 de dezembro de 2010

NOVIDADES

Mobaro Tellis Duo versão BRT

Um Mobaro Tellis Duo saindo do forno (rsrs)





Duas versões que produzí inspirado no original (resolvi não colocar meu nome nessas modificaçoes).


(Modelo original )


Pode até fazer tempo que circula na internet, mas descobrí só hoje. Aí vai um desenho fictício de um Mobaro Tellis de motor Volvo. O fabricante deste modelo, confirma no Blogger dele que sempre tem novidades em seus modelos. A frente achei meio parecida com o Busscar Urbanuss. mas o estilo dos vidros laterais e o desenho dos farois traseiros, foram bem sacados. Olha se o fabricante ver esta postagem, quero dizer a ele que coloque a frente do seu Supreme, acredito que ficaria mais moderno e não pareceria copiar a Busscar. Tomei a liberdade de postar aqui as modificações que sugerí.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

IMITANDO O TRANSPORTE DE CURITIBA

O site hagen teve a boa sacada de perceberem que na América Latina, tem muitas cidades que usam o sistema de transporte urbano parecido com o de Curitiba-Brasil. Vejam alguns exemplos:


METROPLUS DA COLÔMBIA

TRANSMETRO-BARRANQUILA-COLOMBIA


METROLÍNEA-BUCARAMANGA-COLOMBIA

METROVIA-GUAYAQUIL-EQUADOR





QUITO-EQUADOR


TRANSMETRO-EQUADOR



LEON-MÉXICO






METROBUS-CIDADE DO MÉXICO-MÉXICO





METROPOLITANO-LIMA-PERÚ






TRANSBARCA-BARQUISIMETO-VENEZUELA









TROLMÉRIDA-MÉRIDA-VENEZUELA











TRANSANTIAGO-SANTIAGO-CHILE











CIDADE DE CURITIBA-CURITIBA-PR/BRASIL