domingo, 30 de janeiro de 2011

ÔNIBUS DE 24,8 METROS

Este bi-articulado usado para transportes de alunos da universidade de Utrecht na Holanda é um dos maiores ônibus do mundo em comprimento. Tem 24,8 metros. É um Van Hool AGG 300.
Achei legal essa idéia de colocar link de sites para que vejam as novidades de ônibus pelo mundo. Aí vai mais um link:
Se quiserem visitar este link, não se esqueçam de voltar pro meu blogger.

LINK DE SITE DE DESENHOS DE ÔNIBUS PORTUGUESES




Este desenho português, se trata de um HR 90-99 VOLVO meio antigo da Carris de Lisboa-Portugal.Pensando em novidades em desenhos de ônibus, lhes trago este site que mostra desenhos de alguns modelos de Portugal. As escalas de desenho são enormes,. Por isso precisaria muitos ajustes para colocá-los nos padrões de desenhos de ônibus brasileiros. Mas compensa, pois são desenhos muito bonitos. aí vai:


sábado, 29 de janeiro de 2011

T 9 ALIGATOR


Não lembro de nenhum ônibus rodoviário articulado e de 2 andares ainda por cima. Mas pra quem nunca viu um desses, aí está. Preciso confirmar o nome dele, mas parece que se chama Aligator mesmo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NOVA CARA PARA OS FAMOSOS ROUTEMASTERS













































Na verdade Routemaster era a denominação dos ônibus londrinos tradicionais antigos. Este modelo de ônibus está sendo preparado pra circular em definitivo até as olimpiadas de 2012. Para mais informaçoes sobre este modelo consulte o blogger: blog do play.



(este blogger é acessado usando o nome : playrp.blogspot.com ).






Na verdade eu postei esta foto de ônibus, para desafiar os entendidos de desenho de ônibus a desenhar este modelo de ônibus, e depois que desenharem , me avisarem no blogger. O desenho mais parecido com ele, prometo que posto aqui e coloco os créditos do desenhista para que todos vejam a obra-prima que desenhou.

domingo, 23 de janeiro de 2011

O MAIS ALTO ÔNIBUS URBANO QUE JÁ VÍ NA NET


MERCEDES BENZ CITARO 0530
Nunca vi um ônibus urbano tão alto.
Se depender do Brasil, dificilmente um desses circularia aqui.
Quer comprovar a altura dele? Então procure no You Tube um vídeo com o nome : Busway.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BUSSCAR URBANUSS REFEITO







Este modelo eu já tinha lançado. A novidade está nas versões articuladas BRT e a mais comum com o padrão europeu já conhecido por todos.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fabac hibrido motor Volvo




Gostaria de fazer uma homenagem a Equipe Fabac por esse belíssimo trabalho. Pra quem não conhece, o blogger deles é o viação hendrix. (recomendo).