sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INOBUS ACTION




Resolví fazer uma homenagem ao Thiago H. Silva da Inobus pelo seu brilhante trabalho trazendo um modelo novinho em folha já da linha 2011. Mas não somente pelo trabalho, mas também por ter acreditado no projeto de um bonde com a marca Inobus. Espero qualquer dia ter o modelo do bonde Inobus publicado no blogger dele.
O Inobus Action acredito ser o melhor de todos os seus modelos lançados até agora.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BONDE INOBUS GRAN MEGAN




















Talvez não tenha sido uma idéia muito boa, mas me deu vontade de inventar um bonde que fosse grande e de um desenho totalmente inovador. Pensando nissso criei um Gran Megan versão bonde.



Penso que pela estrutura, nem seja possível um modelo desses se tornar realidade. Para criá-lo tive de usar como base, os desenhos dos ônibus de marca fictícia Inobus de Thiago H. Silva da cidade de Uberlândia-MG.




Escolhi um desenho dele, devido a ter uma base mais parecida com bonde do que com ônibus se for comparado ao padrão brasileiro de desenhos de ônibus.




Para a minha surpresa, existe uma fabricante de ônibus com o nome de INOBUS em Jacarta capital da Indonésia.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ORION VII











Este ônibus é se chama Orion VII custa cerca de 400.000 dolares. Ele é usado em algumas cidades americanas como Seattle e Nova York. Eu não achei ele tão bonito assim, mas está aí marcando presença a título de curiosidade.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VAN HOOL 330







A Van Hool é uma fábrica de ônibus Belga. Por usar motores Catepilar e Man em suas carrocerias, creio que dificilmente um desses seria trazido pro Brasil. Mas como nada é impossível, quem sabe com esse negócio de Copa do Mundo no Brasil o mercado de ônibus do país da seleção canarinho evolua? Em alguns países, são utilizados nesta carroceria de ônibus os motores da Scania, Volvo e Mercedes Benz, já é uma esperança pro Brasil.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SCANIA DA HORARIO DA FUNCHAL
























































Esta é uma empresa portuguesa. Este modelo de ônibus foi produzido por ela para atender linhas onde precisava de um ônibus pequeno e potente para as subidas. Ele tem 12 marchas como a carreta Scania. Este desenho é de minha autoria espero que gostem.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MARCOPOLO GRAN VIALE MAN




Este foi fácil adaptar. No Brasil também tem modelos de ônibus da Marcopolo. A diferença está nesta configuração que é usada em Portugal com motor MAN.

CAETANO MOTOR MAN




Este ônibus é muito usado na Europa, estes nas fotos acima, circulam em Lisboa. A encarroçadora dele se chama Caetano e tem fábrica lá em Portugal. O motor deste ônibus é Man uma das divisões da Volkswagen espalhadas pela europa.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

IRISBUS CITELIS



























































































































O Irisbus Iveco Citelis é um modelo europeu parece que circula na França, Itália e outros países que não tenho certeza quais são. É um modelo moderno e bonito, mas prefiro os Mercedes Benz Citaro.












terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MONOTRILHO








É claro que a prioridade deste blogger é ônibus. Mas achei a piada boa. Um monotrilho-gato foi uma boa sacada. E a título de curiosidade, Os simpsons já fizeram um episódio onde se instala um monotrilho em Springfield, se chama : Marge contra o Monotrilho. Talvez no You Tube é possível ver algo a respeito.
Para saber curiosidades a respeito deste episódio, consulte o site lift lab (escrito em inglês).
Caso você não tenha aprendido a língua inglesa (como eu), consulte a tradução pelo Google tradutor pois é um dos melhores tradutores na internet que já ví.