domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
TROLEBUS MARCOPOLO VIALE
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
MAFERSA BI ARTICULADO
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
BOMBARDIER AD'TRANZ INCENTRO TAN
sábado, 29 de outubro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
TRAMWAY IDEAL
Gostei desta idéia de tramways.
Resolví desenhar um com rodas expostas para quem ainda não se acostumou a ver um tranway com rodas cobertas.
Resolví desenhar um com rodas expostas para quem ainda não se acostumou a ver um tranway com rodas cobertas.
Um tramway não é um ônibus bi articulado comum. Ele é um bonde com pneus que circula com um trilho guia.
Essa marca IDEAL é fictícia, inventei-a somente para ver como ficaria um desenho desses.
Essa marca IDEAL é fictícia, inventei-a somente para ver como ficaria um desenho desses.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
MARCOPOLO TORINO LS AOS PEDAÇOS
Recentemente a título de exemplo, postei a parte da frente deste modelo da Marcopolo e fiquei devendo o destino que teve a parte traseira dele. Pois aí está.
Alguns destes modelos foram enviados por inteiro para Manaus-AM só que hoje já não fazem parte da frota de ônibus de lá. Existe algo que não sei até hoje e se alguém souber eu gostaria que me contassem: É possível reciclar um biarticulado ?
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
TRANWAY TWISTO DE CAEN
Visto que ele tem pneus no lugar de rodas de ferro, confunde-se com um ônibus bi-articulado comum. Porém , não se engane. Ele realmente é um bonde e circula em Nantes e Caen na França.
Por que produzir um desse?
Visto que não é possível um bonde desviar dos trilhos em caso de acidente na linha. A roda do bonde é conduzida tanto por um rolo como por um trilho central ou uma célula ótica de acordo com a linha planejada.
Apesar de estudarem friamente sobre as vantagens e desvantagens deste modelo, não foram encotradas outras vantagens que o fizesse ser mais satisfatório do que um bonde tradicional. Desvantagens? Devido ao desgaste dos pneus nas frenagens, deve-se fazer reparos nas estações com frequencia, este veículo é pouca coisa mais alto do que um bonde tradicional e a operação neste tipo de serviço aparenta ser mais caro do que o planejado. Mas os europeus tem dinheiro pra investirem nessas tecnologias. Eles podem pagar por isso.
domingo, 18 de setembro de 2011
MARCOPOLO VLP 2000
Existem modelos de ônibus que definitivamente, foram feitos para serem esquecidos. Fabricado possivelmente em 1997, o bi-articulado e trolebus Marcopolo VLP 2000 (Veiculo leve sobre pneus - Fura Fila) é um deles. Projetado para circular em um corredor exclusivo de ônibus em São Paulo-SP, onde atualmente é o corredor Expresso Tiradentes, este modelo amargou um triste fim com seu projeto descontinuado em 2002.
Assinar:
Postagens (Atom)