segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRANWAY TWISTO DE CAEN
























Por que postar um bonde num blogger de desenhos de ônibus?


Visto que ele tem pneus no lugar de rodas de ferro, confunde-se com um ônibus bi-articulado comum. Porém , não se engane. Ele realmente é um bonde e circula em Nantes e Caen na França.


Por que produzir um desse?


Visto que não é possível um bonde desviar dos trilhos em caso de acidente na linha. A roda do bonde é conduzida tanto por um rolo como por um trilho central ou uma célula ótica de acordo com a linha planejada.


Apesar de estudarem friamente sobre as vantagens e desvantagens deste modelo, não foram encotradas outras vantagens que o fizesse ser mais satisfatório do que um bonde tradicional. Desvantagens? Devido ao desgaste dos pneus nas frenagens, deve-se fazer reparos nas estações com frequencia, este veículo é pouca coisa mais alto do que um bonde tradicional e a operação neste tipo de serviço aparenta ser mais caro do que o planejado. Mas os europeus tem dinheiro pra investirem nessas tecnologias. Eles podem pagar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário