domingo, 28 de agosto de 2011

MARCOPOLO GRAN VIALE SCANIA K270 6X2












Infelizmente não achei uma foto deste ônibus da Marcopolo para publicá-la. Acredito que este seja um lindo modelo de ônibus que fica bem em qualquer cidade.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MARCOPOLO VIALE BRT












Eu achava que somente a Neobus iria entrar nesse mercado de BRTs com desenho futurista. Ainda bem que me enganei. Apesar de bonito, acredito que ficaria mais bonito se fosse com piso baixo. Para ver como ficaria, adaptei uma versão dele com piso baixo e BRT.













sábado, 20 de agosto de 2011

O MAIS LONGO ÔNIBUS ARTICULADO DO MUNDO

Pois é. Este é o mais longo e é chinês. não me pergunte qual é pois ainda estou pesquisando. Mas a foto está ai. Acredito que pelo modelo seja um Van Hool. Possivelmente este ônibus foi fabricado na Bélgica.
(Estou surpreso, segundo um informante do blogger Desenhos de ônibus de Curitiba, este modelo de ônibus nada mais é do que uma montagem. Bem que eu estranhava o fato de não encontrá-lo no you tube circulando por ai. Mas valeu a curiosidade. Agradeço por ter me avisado).



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SETRA URBAN MERCEDES BENZ

Criei este Setra Urban Mercedes Benz unicamente para iniciar a fase de desenhos de ônibus urbanos com esta marca. Este modelo é fictício.

domingo, 14 de agosto de 2011

MAN LION'S CITY DD







































Agora fui longe, postei um modelo Doble Decker da Man. Este modelo é muito encontrado em Portugal e na Alemanha. Se um dia eu tivesse a oportunidade de andar em um desses, é claro que gostaria de andar no pavimento de cima e ter uma vista privilegiada da cidade. Mas e aí? Gostaram da montagem que fiz ?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAN LION'S CITY HIBRID















Este modelo da Man é chamado de híbrido pois tem opções de ser movido por eletricidade e por diesel no mesmo veículo. Infelizmente as empresas brasileiras em sua maioria não comprariam este ônibus devido ao preço final dele.

domingo, 7 de agosto de 2011

MAN LION'S CITY GXL








































Pois é galera. Pesquisando na internet, descobri esta versão da MAN do Lion's City. No Brasil, a única cidade que sei que tem ônibus com 4 eixos sem ser bi-articulado é Curitiba. Lá circula os Viales da Marcopolo em corredores exclusivos de ônibus. Pensando em um veículo que possa carregar um quantidade maior de passageiros em horários de grande fluxo, a MAN estudou a adaptação de Maxi-Train neste modelo .


Existe um site de Paperbuses (nome dado a moldes de maquetes de ônibus) que tem vários modelos europeus, entre eles, este modelo de ônibus. o site é o: http://eab.minimodel.cz/

sábado, 6 de agosto de 2011

MAN MAXI TRAIN













Este é o Man Maxi Train. Na verdade este modelo nada mais é do que um Lion's City com um veículo de apoio para horários de maior movimento de passageiros. Este engate também pode ser encaixado em outros modelos de ônibus como mostra uma das fotos. Resolví fazer uma montagem dele para ver como fica o desenho.

























quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAN LION'S CITY ARTICULADO PISO BAIXO






Esta circulando na internet informações do blogger do Grupo Méia Gabriel , que este modelo de ônibus da MAN (representante da Volkswagen na europa) ,será transformado em trólebus pela Metra , empresa responsável pelo transporte metropolitano da região do ABCD Paulista.
Espero que o teste ocorra bem, pois é um lindo modelo de ônibus.
Aproveito pra colocar estas miniaturas deste ônibus, pois no Brasil, o comercio desse tipo de miniaturas é pequeno.